top of page
  • Foto do escritorMarina Ferreira

Diferenças entre Designer Gráfico, Social Media e Redator

Aprenda a diferenciar a função de cada profissional da área da criatividade


A criatividade move o mundo! Sim, em cada lugar é possível observar o poder que o criativo exerce no ambiente onde está. E se tem algo que pede esse dom são as profissões de Designer Gráfico, Social Media e Redator!


Cada um desses profissionais tem um universo criativo! Mas, você sabe qual as diferenças das funções que eles desenvolvem?





DESIGNER QUEM?


Se tem algo que um bom designer realiza é traduzir palavras, intenções e significado em imagens fluídas, esteticamente confortáveis e cheias de estilo! Esse profissional é responsável por despertar sentimento através das peças que produz. Ele cria de acordo com o que lhe é apresentado!


Nem tudo no mundo do designer é venda! Um game pode não ter passado pelas mãos de um publicitário, mas certamente passou pelas mãos desse profissional especialista em criação. Na verdade, tudo que olhamos ou consumimos foi pensado e executado por ele.



O FAZ TUDO DA VEZ


Quando se trata das redes sociais e da abrangência que elas têm, precisa-se de alguém especializado que mostre o caminho das pedras para o sucesso. O Social Media é focado na gestão dos canais de comunicação digital por onde acontecem interações, colaboração e compartilhamento de conteúdo.


Não, ele não é designer! O profissional pode produzir peças, porém essa não é uma função atribuída ao Social Media. Ele foca no perfil, no nicho do cliente, no público alvo, no progresso do alcance dos conteúdos, na organização do que é publicado, entre outras coisas que fazem a engrenagem das redes sociais girar!


ESCREVE, ESCREVE E ESCREVE


Escrever é uma das funções do Redator, mas não a única! Esse profissional é responsável por elaborar, redigir e editar textos a respeito de todos os tipos de conteúdo. Além disso, ele realiza um trabalho de pesquisa e apuração imprescindíveis para garantir que o cliente não irá publicar algo que seja mentiroso ou trabalhe para desinformação da população.


As famosas Fake News são um erro que não seria cometido na presença de um redator eficiente e comprometido com a imparcialidade, afinal de contas, 90% do trabalho publicado na internet é produção de texto.


Conseguiu compreender melhor o que cada profissional é responsável por produzir em suas funções? Aqui na D-rocket levamos muito a sério a profissionalização de tudo que é produzido!


Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog e saiba mais curiosidades sobre esse e vários assuntos!

bottom of page