top of page
Marina Ferreira

TRÁFEGO ORGÂNICO X TRÁFEGO PAGO

Você sabe a diferença dessas duas formas de tráfego? Eles podem ser utilizados de forma isolada? Qual a melhor estratégia quando se trata de atrair pessoas? Acompanhe conosco as respostas para essas perguntas:


"SUOR" E RESULTADO


Quem vê close, não vê corre! Talvez esse seja um bom lema quando o assunto é tráfego orgânico, que por definição são os visitantes que você consegue sem ter que pagar. Mas, está longe de ser 'gratuita", porque exige trabalho duro.

Existem várias forma de atrair tráfego para suas redes, onde seus produtos e serviços estão a mostra. Algumas delas são:


• Postar com frequência;

• Criar conteúdo de valor;

• Publicar nos horários mais acessados.


Essas ações precisam ser bem pensadas e exigem tempo e conhecimento. Cada detalhe pode fazer do seu post um sucesso ou um fracasso. O tema, formato, tipo de conteúdo, e até as hashtags utilizadas precisam ser bem trabalhadas para que o tráfego orgânico funcione.


É um trabalho que leva mais tempo para dar resultado, porém, uma vez posicionado, você sempre manterá relevância sem demandar muito esforço.


TEMPO É DINHEIRO



O tráfego pago envolve investimento financeiro, e encurta consideravelmente o tempo para alcançar resultados. Os anúncios podem conter inúmeras palavras-chave e começam a aparecer no Google assim que a campanha é criada.


Através deles você alcança muito mais pessoas, com muita rapidez. Você pode segmentar os anúncios, atraindo exatamente o público que busca, o que não é possível com o tráfego orgânico.


O grande gargalo dessa forma de tráfego é que, seus resultados são temporários. O tráfego pago sem uma estratégia de conteúdo que sustente os resultados alcançados é insustentável.


DO GREGO: "STRATEGIA"





Você precisa de uma estratégia que te leve a conseguir bons resultados! O tráfego orgânico sem nenhuma ação de campanha demora muito, muito tempo para alcançar resultados relevantes. Já o tráfego pago sozinho, sem conteúdo que "prendam" o público alvo, é insustentável.


O marketing digital bem executado conta com as duas formas de tráfego misturadas na medida certa! O pago ser o mecanismo para atrair, enquanto o orgânico a ferramenta para fidelizar. Com uma boa estratégia a soma dos tráfegos produzirá algo maior!


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e conheça mais sobre nosso planeta!

Kommentit


bottom of page