top of page
Logotipo agência d-Rocket

BIO DE SUCESSO

  • Marina Ferreira
  • 10 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Utilizar as redes sociais para interações ou profissionalmente, já faz parte do cotidiano. Cada plataforma tem um local específico para compartilhamento de pequenos resumos sobre os usuários.


A Bio é o seu cartão de visitas do Instagram! Por isso, é fundamental que algumas informações estejam disponibilizadas nela para que os seus possíveis seguidores tenham clareza de quem é você e do que vão encontrar por ali.


Uma biografia perfeita precisa ser objetiva, de simples compreensão e convidativa!


O QUE COLOCAR NO LINK DA BIO?


Algumas informações são fundamentais e indispensáveis, como, por exemplo:


- Nome do perfil (pessoa ou empresa) + nome de usuário (@)


Essas duas informações são as chaves de acesso ao seu perfil por parte dos usuários da rede. Quanto mais simples, objetivo e condizente com o que você está apresentando em seu perfil, melhor!


- Foto de perfil (ou logo)


Imagem é tudo! Capriche na foto do seu perfil ou na identidade visual do seu negócio!


- Categoria (área de atuação ou interesse)


Utilize uma frase de impacto para descrever a sua área de atuação. Algo simples e pequeno, porém marcante!


- Minibiografia (descrição do negócio)


Utilize palavras-chave que descrevam o seu negócio e deixem o usuário consciente do que achará no seu perfil.


- CTA - convidar o usuário a uma ação


É importante ter sempre uma chamada para que o usuário interaja com seu perfil, como, por exemplo: "Acesse agora!", "Fale conosco", "Baixe gratuitamente".



- Link da Bio (contato);


É o único espaço em que você consegue adicionar um link clicável! Pode ser bastante útil, principalmente para quem tem um perfil comercial na plataforma.


- Utilize emojis!


Os emojis dão vida a cada tópico da Bio e são uma forma de comunicação divertida!


COMO CONFIGURAR O LINK DA BIO?


É mais simples do que você pode imaginar e vai agregar muito a sua Bio! Confira o passo a passo:


• Abra o aplicativo do Instagram no smartphone e toque no ícone de perfil, no canto inferior direito;


• Vá em “Editar perfil”;




• Toque em “Links”;



• Toque em “Adicionar link externo” ou “Adicionar link do Facebook”, conforme o que você irá incluir;



• Digite a URL e um nome para o site ou copie e cole. Toque em “Concluir”;



Uma observação importante é que o link do Facebook é somente para adicionar a conexão com o seu perfil na rede.


Dica: Para que seus seguidores saibam que tem um link na bio, você pode divulgar o conteúdo nos Stories, convidando todos a acessarem o link.


E aí, já configurou a sua Bio? Pegue cada dica e coloque em prática para ter sucesso nas suas redes!


Gostou do conteúdo? Compartilhe e continue ligado!

 
 
 

Comments


bottom of page