top of page
  • Marina Ferreira

Como proteger suas contas nas redes sociais contra os hackers?

Com certeza você conhece alguém que já foi hackeado nas redes sociais. Talvez, a sua própria conta já foi perdida por um tempo e utilizada para golpes das mais diversas espécies. Desconforto, pânico, insegurança e preocupação são muito comuns quando esse tipo de problema ocorre. A sua percepção de segurança fica completamente afetada. Mas, quais são as atitudes que devem ser tomadas para evitar esse tipo de situação? Acompanhe a seguir:


PROTEÇÃO NUNCA É DEMAIS


É muito importante ser criterioso com o acesso e preenchimento de informações na internet. Sites, links, e-mails que solicitam compartilhamento de dados e acesso às informações do seu smartphone podem ser um "Cavalo de Troia" prestes a invadir suas redes.


Nunca compartilhe dados em locais sem ter a certeza de que são seguros!


Com o aumento das invasões de perfis e roubo até de número de WhatsApp, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a reforçar a segurança e ter mais tranquilidade.


1) Altere as senhas com frequência ou crie uma senha forte


Se você é a pessoa que coloca a mesma senha em todos os lugares, o risco de ser prejudicado é altíssimo. É fundamental criar uma senha de acesso super segura, ou trocá-las com determinada frequência.


2) Não acesse suas redes sociais de qualquer dispositivo


Tenha sempre dispositivos específicos que você use para acessar as suas redes. Caso alguém tente entrar de um local que você não reconhece, o e-mail de alerta servirá para bloquear o acesso ao seu perfil.


3) Use autenticação de dois fatores


Todos os aplicativos têm a opção de autenticação em dois fatores, que uma vez ativada, torna mais complicado o acesso sem sua senha pessoal. É válido ressaltar que, você não deve compartilhar sua senha com ninguém, ok?!


4) Não clique em qualquer link que te enviarem


Confira se links aleatórios enviados em suas redes são realmente genuínos ou simplesmente armadilhas para roubo de dados.


5) Use um gerenciador de senhas independente


Ele gera senhas aleatórias com cadeias de caracteres longas e exclusivas, sem qualquer sentido, que são difíceis de decifrar.


RECUPERAÇÃO DO INSTAGRAM


Depois de uma onda de contas hackeadas no Instagram, a plataforma liberou um site para recuperação de contas. É um alívio em meio a angústia daqueles que utilizam a rede para os mais diversos fins.


Se a sua conta foi hackeada, basta clicar no link abaixo e fazer o procedimento para recuperá-la:


www.instagram.com/hacked


Esperamos que você nunca precise usar esse link! 😉



Gostou das nossas dicas? Já coloque em prática ou compartilhe com aquele amigo que você sabe que precisa! Até a próxima!

bottom of page